Beck – Mongolian Chop Squad

12 06 2009

Aviso: Post escrito em tempo real…

E ae galerinha como vão vocês? bem pra começo de conversa isso aqui não vai ser um review do anime em si. se vocês quiserem conferir tem um no thementes, mas nem por isso eu vou deixar de lado alguns lados técnicos do anime ok!

Bem pra quem nao conhece e ta com preguiça de ler o post no thementes, um resumo curto e grosso: Beck eh um anime q conta as aventuras e desventuras de uma banda iniciante que da o nome ao anime.

Logicamente a primeira coisa que me chamou atencao pra esse anime foi justamente o fato de tratar de musica, especialmente rock… eu tentei ver nana mas nao curti e sei que estao aparecendo outros animes do genero por ai… Porem o que mais me agradou no Beck foi o fato do anime me transportar de volta pra quando eu realmente descobri musica.

Eu sempre gostei de escutar muita musica desde pequeno, instrumentos musicais sempre me atrairam, mas foi la pelos meus 15, 16 anos que eu realmente comecei a ouvir musica ao invez de apenas escutar musica. Disso pra tentar aprender um instrumento foi um pulo assim como o personagem principal do anime, porem ao contrario dele que foi pra guitarra e de vez em quando voz, eu por falta de coordenacao motora fiquei na voz…

Mas o que me ligou neste anime a um nivel muito pessoal foi exatamente essa jornada dos primeiros acordes a primeira banda, depois os shows e etc…o nervosismo tudo eh retratado de uma forma que me faz lembrar uma epoca muito gostosa do meu passado, vontade de chamar a galera que tocava comigo pra tirar a poeira, outra coisa que eu achei muito legal eh q eh um anime bem pe no chao. Ninguem voa, ninguem tem habilidades especiais e o Koyuky nao aprende a tocar guitarra magicamente de um dia pra outro…

O anime mostra que se você quiser aprender algo tem que se esforçar e lutar pelo que acredita.. aliás tem uma frase no anime que me tocou muito que fala “se vc viver pelos padrões dos outros a sua vida deixa de ser sua“. Alem do crescimento musical dos personagens da pra ver muito bem o amadurecimento psicológico dos mesmos e isso eu achei um puta diferencial em relação a maioria dos animes que eu assisti no passado.

Agora entrando em detalhes mais tecnicos Beck tambem surpreende. Apesar do traco dos personagens nao ser o mais elaborado o mesmo nao pode ser dito dos instrumentos… Todos os instrumentos no anime sao retratados com uma precisao incrivel, nao somente isso mas o som deles tambem teve uma atencao especial. Exemplo: quando alguem toca uma guitarra desplugada eh esse o som que se ouve, se esta tocando em casa voce ouve as palhetadas, se eh violao, se eh guitarra eletrica, baixo e etc… essa parte do som foi muito atenciosa a esses detalhes, o que na minha opiniao, nao so surpreende como tambem da mais profundidade a tudo!

Bem nao quero me alongar aqui porque eu quero ver os ultimos episodios, mas se voce curte musica independentemente do estilo, Beck eh com certeza um anime a ser conferido!!

Ações

Information

Deixe um comentário

