Rock/Metal Operas – Criatividade ou Caca-Niqueis barato? – Parte 3

9 06 2009

E finalmente chegamos na parte final do meu mega-post, valeu ae a paciencia!!

Soulspell – A Legacy of Honor – Nota: 2

Idealizador: ?? Heleno Vale


Lineup/Musicans

Luiz Magri – Vocals (Fairytale (Bra), Shiva (Bra), Eyes of Shiva)
Edney Marques – Vocals (Hidden Force)
Frank Langona – Vocals
Daniel Guirado – Vocals, Bass
Fabiana Doce – Vocals, Keyboards
Juliano Grego – Guitar
Thiago Pasqualinoto – Guitar
Shirlei Escobar – Keyboards
Heleno Vale – Drums
Renato Tribuzy (TRIBUZY)
Iuri Sanson (HIBRIA)
Leandro Caçoilo (ETERNA)
Tito Falaschi (ex-SYMBOLS)
Christian Passos (WIZARDS)
Nando Fernandes (HANGAR)
Bruno Maia (TUATHA DE DANANN)
Mário Linhares (ex-DARK AVENGER)
Daisa Munhoz (VANDROYA)
Maurício Del Bianco (INNERFORCE)
Tito Falaschi – Bass (SYMBOLS)
José Cardillo – Keyboards (ETERNA)
Daniel Manso – Guitars (VANDROYA)
Thiago Amendola – Guitars (AMENDOLA)
Cleiton Carvalho – Guitars
Fabiana Oliveira – Keyboards
Heleno Vale – Drums

Mais um audacioso projeto brazuca…porem eu achei fraquissimo. nao consegui chegar no fim do cd mesmo tentando.
O ponto positivo vai pras performances vocais arrazadoras, principalmente o Tito Falaschi (que na minha opinião eh um vocalista infinitamente superior ao Edu).

Porem no que diz respeito a sonoridade eu achei ela bem batidinha, sei la simplesmente nao bateu… eu prometo tentar ouvir o disco ate o fim qualquer dia pra ver se eu consigo mudar minha opiniao.

Star One – Space Metal – Nota 4

Idealizador: Arjen Lucasen


Lineup/Musicos
Arjen Anthony Lucassen – Guitars, bass, keyboards
Ed Warby (Gorefest) – drums
Russell Allen (Symphony X) – Vocals
Damian Wilson – Vocals
Dan Swanö (Nightingale, Edge of Sanity) – Vocals
Floor Jansen (After Forever) – Vocals
Jens Johansson (Stratovarius) – Keyboards
Erik Norlander (Rocket Scientists) – Keyboards
Gary Wehrkamp (Shadow Gallery) – Guitar
Robert Soeterboek (Cotton Soeterboek Band) – Backing vocals
Dave Brock (Hawkwind) – Lead and backing vocals (‘Hawkwind Medley’ only)

Este projeto foi lancado no intermedio entre o universal migrator e o human equation, totalmente inspirado por filmes de ficcao cientifica a ponto que escutar o disco pela primeira vez se torna uma experiencia divertida tentando descobrir quais sao os filmes retratados em cada musica.

Apesar de nem todas as musicas me agradarem eu achei este disco bem balanceado.

a unica decepcao foi na musica master of darkness, que eh baseada em guerra nas estrelas, os rumores diziam que iria rolar uma batalha de teclado vs guitarra imitando uma luta com sabes de luz… eu realmente fiquei super curioso pra ver como eles fariam isso…infelizmente nao passou de rumor mas os solos da musica sao bons sim.

Eu acho que melhor que este disco somente o show ao vivo que resultou apoz o lancamento…apesar do dvd ser mal filmado e o som estar zoado foi um dos dvds que eu mais assisti ate hoje!!

Trans-Siberian Orchestra: Beethoven’s Last night – Nota:5

Idealizadores: Jon Oliva, Paul o’ neal


Lineup
Jody Ashworth
Patti Russo
Jon Oliva
Guy Lemmonnier
Jaime Torcellini
Sylvia Tosun
Zak Stevens
Dave Diamond
Doug Thoms

Musicos
O savatage praticamente

Quem me mostrou este disco pela primeira vez foi um amigo meu (Marco Nogutti) e por mais que eu implorasse ele nao me deixava levar o cd ha mais de 1m da estante dele, ai gracas aos avancos da tecnologia eu consegui copiar o disco depois de encher a paciencia dele ate o talo.
Eu nao considero muito os outros discos do trans-siberian como rock operas pela falta de personagens e nescessariamente uma historia central. mas este com certeza se encaixa no perfil.

Nao ha muito o que ser dito sobre o album em si…as musicas, as performances tudo esta perfeito como deveria estar…simplesmente OUÇA!!!

Bem entao aqui foram ate o momento todas as rock operas que eu ouvi…se voce conehcer alguma me indique por favor!!

Meu comentario final sobre o genero seria que nem sempre gente famosa ou marketing fazem a coisa ir pra frente, muitas vezes a simplicidade e criatividade do musico ganha de um time construido pra vencer. Porem uma coisa que eu sempre vou gostar nas rock operas eh o fato que elas sempre me apresentam a um musico novo, uma banda nova ou simplesmente uma performance nova de algum musico conhecido.

Agradecimentos a wikipedia pelo material de pesquisa!!

Ações

Information

2 responses

9 06 2009
PHIO

É, de fato algumas performances dos vocais parecem excelentes, mas a melhor é o do vocal do HIBRIA!

9 06 2009
Vy

Vc precisa usar mais a tag de “leia mais”.

Deixe um comentário

