Gantz – Saúde

27 05 2009

gantz27an0Originalmente publicado em – www.thementes.com.br

Hoje de manhã (às 2 da tarde) eu acordei com uma pulga atrás da orelha… uma coisinha que estava me incomodando bastante e eu parei para pensar sobre o assunto, esse papo de fazer um review tanto por escrito quanto por vídeo e eu não tenho diploma nem certificado que me faça especialista em nada, então porque raios eu deveria fazer review? Reviews em geral (nos Estados Unidos)  são análises imparciais sobre determinado assunto feito por alguem que realmente entende do mesmo, então daqui pra frente eu vou mudar um pouco a minha abordagem sobre o que for que eu vá falar no futuro! (obs: no Brasil o review se parece mais com uma crítica e abordamos review como análises aonde expomos a nossa opinião)

Exatamente, negada, agora vocês vão assistir, ouvir, ler nada mais do que a minha humilde opinião,  se concordar concorde, se não concordar o problema é seu, mas eu vou tirar essa coroa de REVIEWER e colocar ela em algum canto do meu armário…

E já que hoje eu estou empolgado pra discutir e ta meio tarde pra gravar #FtTv novo, bora falar de um anime que eu achei uma bosta o tal do Gantz.

Ouvi uma galera falando bem desse anime e fui conferir… Não, eu não li o manga e eu sei que provavelmente é 30449550330 vezes melhor que o anime, como sempre ocorre com qualquer mídia escrita quando transportada pras telinhas, então a minha opinião é estritamente baseada nos 2.5 (porque eu não tive saco de ver o resto) episódios que eu assisti.

Bem apesar do começo promissor uma coisa me incomodou muito desde o inicio… QUE PORRA DE ANIMAÇÃO TOSCA É ESSA??! Sério, a animação é tao sofrível que me lembra um daqueles American animes onde o traço lembra anime, mas o treco é todo feito nos EUA com o minimo de capricho possível. Sério, eu já vi anime dos anos 80 com animação muito superior (aliás falando em anos 80, AKIRA) sei lá, o que passou na cabeça do estúdio GONZO responsável por tantas animações memoráveis como Samurai 7, Afro Samurai e ate mesmo a porcaria do Digimon tem a animação melhor que Gantz.

Mas como eu sou uma pessoa movida por história mais do que efeitos (ou defeitos) especiais eu consigo colocar isso de lado e prestar mais atenção na narrativa o que aliás foi a minha maior decepção no filme la do Wolverine… então bora pra narrativa que é bem sofrível também.

A historia começa com esse moleque provavelmente com 14 anos assim como TODO personagem principal de anime imaginando a professora e as coleguinhas de classe peladas e ficando de pau duro excitado por causa disso, ao decorrer do primeiro episodio você vê como o cara é egoísta, babaca, metido, nojento e etc, até que ele encontra um amigo de infância dele no metro, um mendigo cai nos trilhos e o amigo decide ajudar o cara…logo, o nosso personagem principal egoísta, babaca, tarado, e etc, tem q ir la ajudar o cara a tirar o mendigo dos trilhos…vem o trem e pimba neles…. Pront,  os 2 morrem com direito a cabeça voando e gente tirando foto…sangue pra tudo quanto é lado.

Ai, sei la como eles aparecem neste apê com uma galera dentro e uma bola preta no meio… Ai rola a básica apresentação “oi, meu nome é tal eu fazia isso e etc”, e do nada aparece uma garota peituda peladinha.

Muito prontamente um dos caras dentro dessa sala leva a pelada para o quartinho pra tirar o atraso  e muito logicamente o tal do amiguinho bonzinho do personagem principal egoísta, tarado, miserável, desgraçado, vai la impedir e sai na mão com o estuprador…

Ah tem um cachorro também!

Ai toca uma musiquinha e aparecem umas mensagens na tal da bola preta mandando eles matarem um alien que gosta de comer cebola… Eles são transportados pra perto de onde o alien tá, a cabeça de um explode, o principal só quer saber de comer a peituda enquanto ela dá bola para o bonzinho, eles acham o tal do alien – que é um babacão – e matam ele… Ai aparece o pai, ou tio ou sei la o que do aliem, e mata 3 dos caras.

O tal do bonzinho começa a chorar falar que não quer fazer mal para o alien e aponta a arma (ah é a tal da bola preta que tem um negão dentro, roupas e armas estranhas) na cara dele, que ataca ele e o bonzinho cai do barranco.

Ai o alien papai sai correndo atrás do personagem principal desgraçado e da peituda…

E foi neste exato momento que meu saco de assistir esse anime estourou e eu resolvi wikipediar pra ver qual que é a da coisa.

Aparentemente ta todo mundo morto e eles tem que matar uns aliens que a bola preta manda… Quem fizer 100 mil pontos ta livre pra ir pra casa… Sim, essa é a trama…

Além disso o anime é só um apunhado de violência gratuita, aliens e peitudas peladas (favor colocar uma peituda pelada aqui)….

Pra alguem que já viu o Cubo e leu boa parte do manga Battle Royale o Gantz não passa de uma tentativa barata de chupinhar os 2.

Então, amiguinhos, se vocês quiserem ver mangá com violência, sexo e peitudas, porem com historia, minha recomendação vai ser Battle Royale.

Para os fans de Gantz que agora devem estar querendo me matar como eles mataram o tal do alien que come cebola: sinto muito, mas esse anime, na minha mais humilde opinião, é uma bosta!

Anúncios

Ações

Information

2 responses

27 05 2009
Mr M

Iaê pinho! VocÊ e os mangas aí…ahahha Quando você vai falar do Akira? Ou do Captain Tsubasa? Ahahaa Abrass!

30 05 2009
Ariel

Aer Felipe mto conteudo e pouca ação, leio quando tiver mais tempo rs, …. mas é bastante interessante, peço desculpas. Abs garoto , eu volto depois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: